Quem somos

 
O Pilha de Notícias é um blog de cunho jornalístico voltado para a publicação de notícias relacionadas às diversas editorias que possam interessar o leitor, abordando, assim, um leque amplo de informações atuais do Brasil e do mundo.

O usuário tem acesso não somente a informações que abrangem política, cidade, economia e os demais assuntos com maior difusão, como também fica por dentro de questões relacionadas à tecnologia e curiosidades. Nosso diferencial é a busca por assuntos polêmicos e de interesse público, transformando-os em matérias bem elaboradas, que compoem a manchete do blog.

O Pilha de Notícias é fruto de um trabalho acadêmico realizado pelos alunos da disciplina de Redação Jornalística IV, período 2010.01, do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Estácio de Sá – Campus Petrópolis II. O objetivo é praticar a elaboração de reportagens voltadas para a internet, tornando o estudo sobre o Jornalismo Digital mais amplo e dinâmico.

O nome foi sugerido e votado de forma democrática. Nada mais é do que a tradução pura e simples do compilado de informações que recebemos todos os dias. Ao fim de cada dia temos, onde quer que seja – na mente, no computador, ou na mesa – uma Pilha de Notícias.

Deixe um comentário