Que tal um pouco de cultura em uma livraria?

 


Ao visitar uma livraria hoje fiquei admirado o quanto pode ser revigorante entrar e apreciar bons exemplares. Os títulos diversos, o café que acolhe os ávidos por combinar literatura e uma boa culinária, a história que cada espaço nos oferece fazem com que essa vertente de entretenimento seja indispensável na vida de um leitor, mesmo que esse não seja tão assíduo assim.

Folhear Machado de Assis, dar uma olhada nas obras de Dostoievski, encantar-se com Fernando Pessoa e deixar que o tempo passe observando os diálogos de Shakespeare não tem preço, e é inimaginável que haja que não goste e até critique. Ou seja, passear pela história e seus encantadores cenários é um dever para quem se acha habitante desse mundo, que pode ser chamado de ilusão.

Esse paraíso (idéia pessoal) fica bem no centro da cidade de Petrópolis. A livraria Impressões oferece um bem estar para quem visita o local, pois a atmosfera nos remete às mais belas construções européias feitas para a apreciação e compra de livros. Mix de beleza e cultura, o ambiente é ideal para aqueles que amam a idéia de estar em outro país, com a vantagem de não gastar quase nada.

Um achado na serra, a Impressões está aberta todos os dias, exceto aos domingos, ao público que procura um diferencial quando se trata de cultura. Além disso, os interessados podem se deliciar com guloseimas feitas no Café ao Pé da Letra, que fica no mesmo espaço. Então, divirta-se e tenha um belíssimo encontro com o universo literário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: