Música digital feita a partir de superfícies sensíveis ao toque

 

Música sem os tradicionais instrumentos musicais? Sim. Apesar de ser só um protótipo, o Linnstrument apresenta uma nova tendência: criar música através de uma prancheta que emite notas musicais de diversos instrumentos apenas pelo toque.

Djs já vem utilizando aparelhos como o iPad e o iPhone, agora o novo instrumento promete tocar ao lado deles. O seu criador e designer de produtos eletrônicos, Roger Linn, da Califórnia, apresentou o Linnstrument em 15 de maio, mas ainda está em testes. Sobre a prancheta, uma película mostra as notas que são emitidas em cada área do instrumento. O aparelho sente independentemente cada nota, mas reproduz mais de uma ao mesmo tempo sentindo a pressão dos dedos pela sua superfície multitoque.

Outros instrumentos com essa mesma proposta de inovação também vêm sendo desenvolvidos. Um programa que transforma o iPhone em um instrumento de sopro foi feito pelo professor Ge Wang, da Universidade de Stanford.

O aplicativo se chama Ocarina, devido à semelhança com o instrumento, que é inspirado na flauta. Para criar música no iPhone basta assoprar o microfone, fazendo combinações de toques na tela e mudando a posição do aparelho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: