Vereadores discutem a questão da Saúde em Petrópolis

Os vereadores de Petrópolis se reuniram no dia sete de abril, para discutir os assuntos ligados à saúde. Eles estão acreditando nas melhorias dessa área na cidade.

A reunião entre a Comissão de Saúde e a secretária durou cerca de quatro horas, onde foi discutido o Plano Municipal de Saúde que irá contar com projetos a médio e longo prazo. A UPA também foi assunto na reunião e é considerada fundamental no Sistema de Saúde porque vai ajudar a solucionar os problemas de emergência.

João Tobias e Samir Yarak ficaram satisfeitos com a reunião, na qual participou a secretária de saúde, Aparecida Barbosa e toda sua equipe. Já o vereador Márcio Vieira Muniz criticou a secretária por ela também ter participado do governo do ex-prefeito Rubens Bomtempo, ele se recusou a participar da reunião e disse que não vai discutir o assunto com uma pessoa que despreza o trabalho realizado nos governos passados, pois ela afirmou em entrevista que vai consertar os problemas da saúde dos últimos 30 anos.

Existe também um preconceito já que Aparecida não é médica e nem possui ligações com a área de saúde.

O vereador Samir, presidente da comissão acrescenta ainda que um dos problemas da saúde é que por falta de atendimento nos postos, as pessoas acabam buscando a emergência e urgência para casos que poderiam ser resolvidos na atenção básica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: