Sinalização traz mais segurança a motoristas e pedestres

 
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) começou a colocar em prática o projeto Faixa Livre, mais de dez localidades foram sinalizadas vertical e horizontalmente com o objetivo de reduzir as retenções no trânsito e dar mais segurança aos motoristas e pedestres da cidade. De acordo com o presidente da CPTrans, Orlindo Pozzato Filho, foram identificados pontos críticos em que foram adotadas essas medidas.

“Pegamos a sinalização da cidade toda apagada e já conseguimos avançar muito nesses últimos meses. A partir do Faixa Livre, revitalizamos diversas faixas de pedestres no Centro e nos bairros, instalamos novas placas e fizemos toda a sinalização horizontal nas ruas que já contam com o projeto”, declarou Pozzato.

Entre as vias que tiveram a sinalização revitalizada e receberam o projeto Faixa Livre estão Rua Tiradentes, Avenida Koeler, entorno da Praça da Liberdade, Rua Paulo Barbosa, Rua Alberto Torres, Rua Paulino Afonso, Rua José Carneiro Dias, Rua Hivio Naliato, Duas Pontes, Avenida Ipiranga, Rua General Osório, Rua Aureliano Coutinho, Rua Teresa, Rua do Imperador, Rua Brigadeiro Castrioto, entre outras.

Na Rua General Rondon o projeto Faixa Livre foi implantado a cerca de um mês e já tem tido uma grande melhora no trânsito. Na região, o projeto foi implantado próximo à Casa de Portugal e em frente ao prédio da Comdep, no sentido Centro; e em frente ao Green Fruit no sentido bairro. O próximo passo a ser realizado na região será implantar o Faixa Livre em frente ao Colégio Princesa Isabel, no sentido bairro, já que o outro sentido já conta com baia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: