Seriados em alta na Globo

 
Nesse ano a emissora resolveu investir pesado em um modelo já consagrado, mas pouco feito no Brasil que são os seriados. As histórias contadas através desse formato são quase sempre “engraçadas” e leves, para que o público se divirta e tenha um fim de noite mais leve. Prova disso são os enredos que tendem a ser uma sátira do cotidiano de uma vida aparentemente normal.

A Grande Família (adaptação de um clássico) e Casseta e Planeta estão há anos levando humor para os lares brasileiros, obtendo uma audiência considerável desde de suas estréias. Já os demais que estão sendo exibidos não consolidaram uma posição estável em se tratando de números de pessoas que assitem com freqüência a esse tipo de vertente de dramaturgia.

Os novos A Vida Alheia, Força Tarefa (2° temporada), Separação e SOS Emergência estão caminhando para terem uma vida longa na grade da emissora, mesmo que o destino de alguns já esteja traçado. Os projetos para novos programas do gênero estão em fase de teste na Globo, que procura um formato que possa ter continuidade e permaneça pelo menos por algumas temporadas.

Alguns engraçados e outros maçantes e desnecessários, os seriados vieram para presentear quem não curte a teledramaturgia tradicional, pois uma novela requer uma disponibilidade maior, incluindo os horários. Sem a pretensão de substituir de dividir os públicos,os seriados,ao que tudo indica, serão a companhia perfeita para quem não abre de obras nacionais,mas não tem oito meses livres para acompanhar uma história.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: