População aprova hidrômetros individuais

 
O projeto de lei, que versa sobre a instalação de hidrômetros individuais em condomínios parece refletir um desejo dos petropolitanos. Aprovado por unanimidade na Câmara dos vereadores e vetado pelo prefeito, o projeto retorna para o legislativo, onde provavelmente o veto será derrubado. De autoria do vereador Thiago Damasceno, líder do Partido Verde na Câmara. Em média, a implantação de hidrômetros individuais – uma realidade em diversos estados – diminui o valor da conta em 20%. Após sancionada, a lei passa a valer imediatamente para as novas edificações, tendo os condomínios já existentes, um prazo de dez anos para se adaptarem à nova legislação.

Pesquisa realizada pelo gabinete do vereador Thiago Damasceno entre os dias 12 e 20 de maio mostra que 92% dos entrevistados vêem como positiva a implantação de hidrômetros individuais nos condomínios da cidade.

Síndicos e moradores revelam que, em média, até 25% dos gastos com condomínio provém do consumo de água. Todos os síndicos entrevistados e 62,5% dos moradores se dizem favoráveis à individualização dos hidrômetros – 8,3% dos moradores se mostram contra, e 29% dizem que depende.

Carla Machado, advogada com escritório no Edifício Banespa, apoia o projeto. “Com a cobrança justa, o consumo se torna mais consciente. Ganha o condômino e ganha o meio ambiente”, afirma a advogada.

Entre os moradores, 71% disseram concordar em arcar com os custos de instalação dos hidrômetros. Quando informados de que a economia gerada pela individualização compensaria em 2 anos os custos de compra e instalação, a maioria dos síndicos aceitariam arcar com a despesa.

Todos os síndicos consideram a implantação positiva, e 60% deles destacaram os benefícios ambientais e econômicos. 92% dos moradores de condomínios também são favoráveis à individualização.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: