Petrópolis será a 1º cidade do interior do estado a contar com duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento)

 

O prefeito Paulo Mustrangi e o secretário de Estado de Saúde Sergio Côrtes, visitaram o terreno onde será instalada a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cascatinha.  Petrópolis será beneficiada com a instalação de uma segunda UPA, desta vez na Rua Washington Luis, no Centro. O anúncio de mais esta conquista para a área de saúde do município é resultado da articulação política do prefeito junto ao governo federal e estadual, através do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do secretário Côrtes.  Petrópolis será o primeiro município do interior do estado a contar com duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Até agora os municípios foram beneficiados apenas com uma UPA, esta segunda UPA para Petrópolis será mais uma ferramenta para a reorganização do setor e melhor atendimento da população.

A UPA será instalada em uma área de 1.200 metros quadrados, contará com uma equipe de quatro médicos, entre pediatras e clínicos gerais, e entre 9 e 12 leitos. O gasto mensal com esta unidade ficará em torno de R$ 175 mil, custeados pelos governos federais e estaduais. As UPAs prestam atendimento emergencial de baixa e média complexidade 24 horas por dia aos portadores de quadro clínico agudo e atendem a diversas demandas da população, especialmente à noite e aos fins de semana, quando a rede básica e os Postos de Saúde da Família (PSF) não funcionam, com a instalação de duas UPAs em Petrópolis, a população passará a contar mais qualidade no atendimento à saúde.

A previsão para finalização da construção das UPAs é de 45 dias, até o final de junho ou meados de julho, a comunidade de toda região já possa contar com os serviços de urgência e emergência na área de saúde.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: