Petrópolis marca presença no Salão do Turismo

 
Na última semana, aconteceu no Anhembi, em São Paulo, a 5º edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Petrópolis esteve presente com um estande montado pela Fundação de Cultura e Turismo em parceria com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau. Na ocasião, a Cidade Imperial apresentou a sua nova marca, fruto do Projeto de Apoio à Comercialização Turística do Município de Petrópolis, além de divulgar seus atrativos e seus grandes eventos que estão por vir: a Bauernfest e o Natal de Luz 2010.

Para garantir o sucesso da divulgação da Petrópolis Imperial no Salão de Turismo, materiais promocionais foram desenvolvidos já com a nova identidade visual: folders motivacionais em português e inglês, de atrativos turísticos e rede hoteleira; Press Kit para imprensa especializada e o mapa da cidade. A equipe da FCTP e do PCVB que esteve na capital Paulista promovendo a Petrópolis Imperial, contou com um apoio de peso: Santos Dumont e representantes da colonização alemã.

Sucesso absoluto no Salão do Turismo de 2009, o personagem de Santos Dumont levou ao estande de Petrópolis muita gente que disputou uma foto com o Pai da Avião.

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Marca Brasil, prepararam algumas ações para os 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências, como também comunicar os resultados alcançados. Dentre elas, foram selecionadas Práticas no âmbito dos 65 Destinos Indutores em Gestão de Cooperação Local, Regional e Monitoramento, bem como Marketing.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: