Pavimentação da RJ-117 vai beneficiar turismo de Petrópolis

 
A pavimentação de 23,7 quilômetros da RJ-117 vai incrementar ainda mais o pólo gastronômico de Itaipava, de acordo com o prefeito Paulo Mustrangi. Durante a solenidade de entrega das obras feitas pelo governador Sergio Cabral na manhã de hoje (2) em Paty do Alferes, Mustrangi comentou também que com a licitação das obras de pavimentação do trecho que compreende o Vale das Videiras até a BR-040 e da RJ-123, que vai de Avelar a Pedro do Rio, todas anunciadas por Cabral, será formado um grande corredor turístico entre a região.

“O governador Sergio Cabral colocou o Estado do Rio nos trilhos do desenvolvimento socioeconômico. A integração que será gerada com a obra que hoje está sendo entregue (pavimentação da RJ-117), mais as que estão sendo anunciadas pelo governador, trará um respaldo muito grande para o turismo da região. Nos próximos anos, serão instaladas várias pousadas ao longo desta estrada. A noticia dada pelo governador da pavimentação do Vale das Videiras até a saída da BR-040, por Araras e a estrada de Avelar a Pedro do Rio, será uma grande conquista para Petrópolis”, destacou o prefeito.

Foram empregados mais de R$31 milhões no projeto, com a criação de 80 empregos diretos e indiretos. A RJ-117 é um dos trajetos mais utilizados por moradores e turistas da região, principalmente para quem visita a Serra das Araras.

“É uma alegria para eu estar aqui inaugurando esta bela estrada. Agora será possível ir a Itaipava, por exemplo, em menos de uma hora. No entanto, não é porque a estrada está boa que o motorista vá correr demais. Devem usufruir dela sem beber e com muito juízo. A estrada será importante para desenvolver o turismo e escoar a produção agrícola da região”, afirmou Cabral.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: