Novo suspense de Polanski

 
Roman Polanski  está de volta ao gênero que o consagrou no mundo inteiro. Anos depois de Faca na Água, Repulsa ao sexo, O bebê de Rosemary e Chinatown, o irrequieto e  talentoso diretor franco-polonês vem com um filme que promete arrancar muitos arrepios dos que gostam do gênero. O Escritor Fantasma, que  deve estrear no próximo mês, trará muito tensão para a tela, mas sem muito sangue, gritaria ou qualquer coisa parecida.

Estrelada por Ewan McGregor, Kim Cattrall( Sex and the city) e Pierce Brosnan, o filme conta a história de um escritor fracassado que tem a oportunidade retomar a biografia abandona do ex-primeiro ministro inglês Adan Lang. Mas sua missão não é simplesmente coletar dados sobre o ministro e sim tentar  “limpar” a vida do político, enquanto esse, a mulher e a secretária estão longe de todo o caos. Missão quase impossível, já que os escândalos, as acusações e até mortes estão presentes na vida do homem que ele está escrevendo sobre.

O roteiro é baseado no livro de Richard Harris, adaptado pelo próprio Roman. O personagem de Brosnan foi um dos motivos que fez com o diretor se interessasse tanto pela história. Seu caráter frio e ao mesmo tempo sedutor faz dele alguém capaz de convencer a todos de algo saltou aos olhos do diretor, juntamente com o resto do romance.

Ganhador do Oscar de melhor diretor pelo filme o pianista, Roman Polanski “vive” na Siuíça, pois caso volte aos EUA será preso. Acusado de abusar sexualmente de uma menor de 13 anos, caso esse que ele já confessou culpado, foi proibido de entrar no país para receber o prêmio da academia.Mas tudo isso não tirou o brilho e o entusiasmo do talentoso realizador de filmes marcantes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: