COMAC abre inscrição para o Curso de Patrulheiros

 
A Comissão Municipal de Assistência Comunitária (COMAC) abre inscrições para o Curso de Patrulheiros a partir do dia 07 de junho. Para se inscrever o jovem deve ter a partir de 15 anos e meio e estar cursando a partir do 1º ano do Ensino Médio. “Importante que no Ensino Médio os alunos estejam estudando a noite, pois são desenvolvidas diversas atividades extraclasse essenciais a conclusão do curso”, explicou Fernanda Ferreira, presidente da COMAC. 

O Curso de Qualificação Profissional em Educação Básica de Auxiliar Administrativo, mais conhecido como Curso de Patrulheiros, tem duração de seis meses e são ministradas aulas de português, matemática, informática, educação física, primeiros socorros, cidadania, legislação trabalhista, além da realização de estágio prático na área administrativa do escritório modelo, instalado na COMAC.

Após a conclusão do curso, os jovens são encaminhados para estágio e recebem uma bolsa auxílio de acordo com as horas trabalhadas. Não há vinculo empregatício. “Muitos deles são contratados pelas empresas após o término do período de estágio”, disse a presidente da COMAC, Fernanda Ferreira.

As inscrições estarão abertas entre os dias 07 a 14 de junho, das 8 às 17 horas, na sede da COMAC, situada a Rua Souza Franco, 590 – Centro. Os interessados devem levar: uma foto 3 x 4, cópia da certidão de nascimento e do comprovante de escolaridade. As empresas interessadas em contratar patrulheiro, podem ligar para 2242-2851 ou enviar e-mail para comac@comac.org.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: