Coleta Seletiva já recolheu mais de 2 toneladas de material reciclável em dois dias do programa

 
O programa municipal Coleta Seletiva vem tendo um resultado bastante positivo desde que foi implantado em dois bairros da cidade, onde já foram coletadas 2,7 toneladas de lixo reciclável e 125 litros de óleo vegetal.  O trabalho é desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), às terças-feiras na Mosela e às quintas-feiras no Morin, fora do dia de coleta de lixo doméstico (restos de comida), e será estendido a outras localidades nos próximos meses.

Durante a coleta no Morin, nenhum resto de comida foi encontrado junto ao material para reciclagem. Já na Mosela, apenas uma sacola com material reciclável havia lixo doméstico e, por isso, foi a única a ser dispensada.

“Os moradores entenderam bem que precisam lavar o material para que ele possa ser reciclado. As pessoas estão cooperando com o programa, que já começou a desenvolver a conscientização nos moradores para o tratamento adequado do lixo”, declarou o presidente da Comdep, Anderson Juliano.

O projeto tem como objetivo recolher o lixo diferenciado (reciclável) das residências e encaminhá-lo para os Centros de Inclusão Social (cooperativas), para que o material seja aproveitado e transformado, fato que gerará renda para os beneficiados. O lixo recolhido essa semana será doado a Associação de Papeleiros Unidos Venceremos (Apuv). 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: