Cannes – Palma de Ouro

 
Foi dada a largada para o 63° ano de premiação do Oscar francês. Atores, diretores, imprensa do mundo todo estão na cidade França onde ocorre a festa. Os filmes mais relevantes de todo o planeta se encontram para uma exibição antes da escolha do melhor, diferentemente do que ocorre em outros lugares do mundo, que dão preferência somente à entrega e algumas considerações.

O festival que acontece de 12 a 23 de maio teve o filme Robin Hood em sua sessão de abertura. Os filmes indicados à Palma de ouro foram selecionados por um júri bem meticuloso, sendo presidido por Tim Burton, diretor do mega-sucesso “Alice no país das maravilhas”. Filmes como Another Year (Reino Unido), Beautifil (EUA), Queimado pelo Sol 2 (Alemanha/França/Rússia), Copia Autenticada (França/Itália/Irã), entre outros, estão na briga pelo prêmio.

O filme brasileiro 5 vezes favela produzido por Cacá Digues,que fará parte do júri em uma das amostras em Cannes, e dirigido por Tereza Gonzáles e Feijão foi exibido fora da competição oficial.A idéia é mostrar uma nova realidade nas favelas, ou seja, um novo olhar para um lugar que abriga acima de tudo pessoas que não fazem parte de um grupo característico, que todos estão acostumados.

Como não se pode falar em cinema sem mencionar moda, o festival também é conhecido como uma passarela de astros e estrelas vestindo os melhores e mais renomado estilistas do mundo. Um país que inventou a moda e que tem os melhores nomes da moda não poderia deixar de unir o útil ao agradável e fazer de uma premiação algo suntuoso e deslumbrante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: