Câmara dos Vereadores aprovam projeto de hidrômetros individuais

 

O vereador Thiago Damaceno, líder do Partido Verde na  câmara dos vereadores criou o projeto de lei para a instalação de hidrômetros individuais nos condomínios residenciais e comerciais, que já foi aprovado pela Câmara e aguarda aprovação do prefeito, Paulo Mustrangi.

O objetivo é reduzir o desperdício e adequar a cobrança ao consumo real de água tratada. “A medição individualizada de água em condomínios, gera uma economia na conta mensal de 25%, em média. Além da redução de gastos, a troca de hidrômetros coletivos por individuais também resolve outro problema comum em condomínios: o corte do fornecimento de todo o edifício por conta da inadimplência de alguns condôminos”, afirma o vereador, lembrando que o uso racional dos recursos hídricos proporciona benefícios inestimáveis para o meio-ambiente.

Ângela Simone, síndica do condomínio residencial do edifício Eduardo Simão, localizado na Rua Paulo Barbosa, afirma que a iniciativa é muito positiva, pois: “além de ser o procedimento mais justo, ele reduz a incidência de conflitos e insatisfação entre os condôminos. Estamos falando de economia e redução de inadimplência condominial”, lembra a síndica.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: