Associação Pró Deficiente apresenta ao presidente da Câmara necessidades dos assistidos

 
Atento à importância de desenvolver ações públicas que favoreçam a acessibilidade para portadores de necessidades especiais, o presidente da Câmara de Vereadores, Bernardo Rossi se reuniu com o presidente da Associação Pró-Deficiente, Marcelo da Silveira. Eles discutiram a viabilidade de mais projetos serem colocados em prática. Bernardo, como presidente da Câmara, garantiu acesso dos deficientes ao Palácio Amarelo com a aquisição de uma cadeira de rodas especial e disponibilizou a Lei Orgânica Municipal em braile.

Também é de autoria de Bernardo projeto de lei que prevê a instalação de aparelhos telefônicos para deficientes auditivos em rodoviárias, shopping, hospitais, igrejas e demais locais públicos e a lei que obriga os supermercados de grande porte a manter à disposição dos clientes portadores de deficiência física cadeiras de rodas dotadas de cesto para acondicionar compras.

– Conhecemos e sabemos da importância do trabalho que a Associação Pró-Deficiente vem fazendo ao longo desses seis anos de existência, mas ainda é preciso avançar muito mais para garantir acessibilidade, principalmente em uma cidade com as características arquitetônicas de Petrópolis onde boa parte dos prédios públicos são tombados e não permitem alteração de suas fachadas.”, afirma o vereador Bernardo Rossi.

A Associação Pró-Deficiente trabalha pela empregabilidade e inclusão social dos portadores de necessidades especiais, população, segundo o Ministério da Saúde, estimada em 39 mil pessoas em Petrópolis. Destes, 2.612 são cadastradas à Associação e recebem algum tipo de atendimento na entidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: