Apple permite que escritores publiquem livros digitais de forma independente

 

Os escritores que ainda não possuem uma editora, ou os que preferem ter independência das suas publicações, agora têm uma nova opção para lançar suas obras.  A iBookStore da Apple é como uma loja de livros digitais, que disponibiliza ebooks em formato de arquivo para serem lidos no iPad, o novo tablet da Apple. Em um mês de lançamento da livraria digital, foram vendidos mais de 1,5 milhões de exemplares, porém, para comercializar as obras, os escritores ainda dependiam de editoras ou de serviços de publicação independente.

Mas agora a Apple confirmou essa independência dos escritores através do iTunes Connect, ferramenta da Apple para vendas online e gerenciamento de marketing para escritores, editoras e desenvolvedores, explica o site Information Week.

Para isso os escritores precisarão seguir simples exigências, sendo elas: ter uma conta na iTunes Store, uma identificação válida de contribuinte do fisco, um ISBN para cada título comercializado, que deve ser também disponibilizado no formato EPUB, e um computador Mac moderno para compilar seu ebook – o que precisa, necessariamente, ser feito com um software da Apple, informa o site Ars Technica. Com isso, a Apple adiciona o DRM da empresa ao livro, para garantir que ele não será distribuído em outros dispositivos que não o iPhone, iPod ou iPad, todos da Apple.

Satisfazendo a esses requerimentos mínimos, os escritores independentes podem lançar seus livros. Por enquanto isso é válido apenas para os escritores norte-americanos, mas os ebooks já podem ser comprados pelos brasileiros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: